Em primeiro lugar, para ser convidado á participar do debate nesta última quinta-feira 03/10 os candidados deveriam ter pelo menos 6% das intenções de voto. A pesquisa foi feita por Quaest, e foi publicada na segunda-feira 30/09, os candidatos precisariam ter também representantes no Congresso, no mínimo cinco.
Candidatos que participaram:
Pablo Marçal (PRTB)
Ricardo Nunes (MDB)
Guilherme Boulos (PSOL)
Tabata Amaral (PSB)
José Luiz Datena (PSDB)
Como foi feito o debate?
O debate foi separado por blocos, então, teve no total quatro blocos. Enfim, no primeiro e terceiro blocos os candidatos debateram temas livres, no segundo e quarto, os temas foram sorteados, no segundo, os temas foram: IPTU, Mobilidade, Educação e cultura, lazer e moradia. já no quarto, tiveram os temas: Roubo de celulares, segurança, concessões, trabalho e mudanças climáticas.
Por fim, os candidatos teve um período de quarenta segundos para direcionar a pergunta, um minuto e quarenta segundos para responder, um minuto e quinze segundos para a réplica e um minuto para a tréplica.
e no final dos blocos, tiveram cerca de dois minutos cada um, para finalizar.
Qual o candidato será o próximo prefeito em São Paulo?
De acordo com o Datafolha que divulgou uma pesquisa nesta última quinta-feira, onde surgiria um possível empate entre os candidados, Guilherme Boulos, Pablo Marçal e o Ricardo Nunes.
O Guilherme Boulos encontra-se á frente com 26% enquanto o Pablo Marçal e Ricardo Nunes tem 24% cada, existindo uma margem de erro de dois pontos percentuais para menos ou mais.